Entregamos soluções
e não apenas informações

O objetivo das consultorias é fornecer apoio ao cliente de modo a capacitá-lo para desenvolver, manter e aprimorar um sistema de gestão, suas ferramentas e técnicas relacionadas.

As consultorias são conduzidas por meio de reuniões e entrevistas onde dúvidas são resolvidas e orientações fornecidas para as atividades ou temas abordados. Estas orientações priorizam a simplicidade e a praticidade da solução proposta para o tema em questão.

As recomendações são validadas com o cliente de modo a adaptar a solução oferecida ou legitimá-la como adequada. Relatórios de acompanhamento das consultorias detalham os temas tratados, as orientações fornecidas e consolidadas e avaliam o cronograma ou plano de trabalho acordado com o cliente. Pesquisas de satisfação periódicas são enviadas aos clientes como um meio de aprimorar nossas consultorias.

Práticas
de Gestão

Diversas práticas de gestão constituem elementos das nossas consultorias. Normas como a ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001 e SA 8000 ou outros elementos, definidos pelo cliente, são considerados nesta abordagem. Alguns temas relacionados a estas consultorias estão descritos a seguir.

  • Mapeamento de processos e indicadores de desempenho.
  • Identificação, avaliação e controle de perigos e análise de riscos ocupacionais.
  • Identificação de aspectos e avaliação de impactos ambientais.
  • Análise do perigo e de pontos críticos de controle (APPCC ou HACCP, em inglês).
  • Aplicação de técnicas analíticas como FMEA, FTA e QFD.
  • Métodos de determinação de incertezas de medição em ensaios e calibração de equipamentos.
  • Métodos de pesquisa e de avaliação de demandas de partes interessadas.
  • Técnicas estatísticas descritivas e inferenciais diversas.

Metodologias elaboradas e testadas integram o material utilizado nas consultorias. Incluem softwares, planilhas e outras ferramentas que podem ser utilizadas diretamente pelo cliente ou adaptadas para a sua realidade.